Café e aconchego


Há pouco mais de quatro meses eu disse aqui nesse mesmo blog que voltaria a postar, mas não foi bem o que aconteceu. Demorei bem uns dois ou três meses para sentar e decidir produzir conteúdo. Quando isso finalmente rolou, eu percebi que já não sabia ser blogueirinha, nem mexer no blogger, que é a plataforma que eu uso faz 8 anos, eu sabia mais. E, sinceramente? Foi frustrante demais. Deu vontade de largar pra lá de vez, focar nos meus milhões de projetos, mas não deu.

Eu amo isso aqui. Amo ter o MEU blog para produzir o MEU conteúdo, falar do que eu tenho vontade para o meu público, que é tudo migo, e que, depois de tanto tempo, tenho que encontrar de novo.
Se bobear, nem todo mundo acompanha blogs mais. Muita gente parou de acompanhar blogs e foi pro YouTube (eu mesma adoro). Até pensei em começar a produzir conteúdo em vídeo, mas eu sou tímida demais para colocar a cara no sol, fazer o que, né, meus bens? Não estou preparada para abandonar a página em branco (ainda).
Falando em página em branco, como no planejamento para o blog eu pensei em muita coisa que não tem muito a ver com o que está publicado aqui, cheguei a pensar em criar um blog novo, mas o Erro Casual é o meu neném, então a ideia foi descartada rapidinho. Algumas postagens foram embora por isso, não tinham muito a ver com o futuro do blog e às vezes, nós precisamos apagar algumas coisas mesmo.
Quando eu criei o blog, no dia 02 de agosto de 2016, uma terça-feira, eu queria falar sobre coisa demais, então para dar uma disfarçada, dividi em três categorias: lifestyle (culinária, estilo, comportamento e D.I.Y.), entretenimento (livros, filmes e séries) e blogosfera (tutoriais de design e html e dicas para blogueirinhos). A maioria dessas categorias nunca nem vi aqui.
Por isso, eu resolvi mexer nas categorias, são quatro (de verdade): minimalismo, organização, crescimento pessoal e algumas coisas do meu dia-a-dia que valem a pena trazer para cá (acho que seria pessoalidades), sendo que agora eu tenho um nicho só: comportamento. Dentro disso, pode até ser que eu fale de livros, filmes, séries, traga tutoriais e receitinhas, mas sem sair do foco que são essas categorias aí. Não quero bagunça em nada na minha vida, muito menos no blog.
As coisas mudaram muito pra mim, nada mais justo que elas mudassem aqui também.
Deixo aqui minha gratidão para quem está aqui já faz tempo e que você que está chegando, se sinta bem-vindo na minha casinha, aqui só vai ter café e aconchego.

6 comentários :

  1. Ahh eu tbm amo blogar no meu espaço.
    Mesmo que demore para sair publicação. É um refúgio =D
    Super feliz em saber que não desistiu do seu espacinho.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a melhor coisa, né?
      Sempre que volto, fico sem acreditar em como pude deixar isso pra trás rs

      Excluir
  2. Passar por mudanças é incrível e, sim, o blog vai mudando de acordo. O meu vem mudando desde o dia que o criei e vai mudar muito ainda. Eu mudo, ele muda junto. O meu, pra resumir, é um blog pessoal, o que significa que posto exatamente o que der na telha, mas mais focado em entretenimento e comportamento.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho incrível acompanhar blogs assim!
      É maravilhoso você poder acompanhar o crescimento de uma pessoa, as mudanças que ela vai vivendo...

      Excluir
  3. É verdade Thai, acho que tem MUITA gente abandonando esse universo dos blogs e migrando para o YouTube. Não é o meu caso, ainda sou apaixonada por esse universo e não pretendo abandonar tão cedo... Mudar é sempre bom, dar uma renovada no blog (e na vida) faz um bem danado. Um beijo e boa sorte nessa nova fase. :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou na mesma: sem chance de trocar a "blogosfera" pelo youtube rs
      Acho que mudanças são sempre bem-vindas e estou disposta a tentar!
      Um beijo pra você também :*

      Excluir