Como escolher o nome do seu blog

Primeiramente, gostaria de dizer que não sei se existe um método para escolher nomes de blogs/canais. O método desse post é o que funcionou para mim na hora de escolher os nomes de todos os blogs/tumblrs que eu já tive.

A primeira coisa que você precisa saber é o nicho do seu blog. Se você ainda não sabe, dá uma olhadinha nesse post, o primeiro da série Fazendo um blog, e defina seu nicho. Isso é muito importante na hora de decidir o nome do seu blog. Sabe por que? Se o blog fala só de fotografia e se chama Recanto Fashion, vai ser estranho. Claro que você pode colocar um nome completamente diferente do seu nicho, mas ainda assim vai ficar estranho.

Já sabendo o nicho do seu blog, você vai fazer duas listas:

  • Em uma você coloca palavras/expressões que você gosta e que são relacionadas ao nicho do seu blog.
  • Na outra você coloca palavras ou expressões que você gosta. Podem ser palavras totalmente aleatórias, como lua, casual, caos, etc.etc.
Com a sua lista feita, vá combinando as palavras das duas listas até encontrar combinações que você goste. Faça uma terceira lista (sim, sou a louca das listas) com as combinações que você gostou.
Agora confira se não existem blogs com esses nomes terminados em:
  • .blogspot.com
  • .wordpress.com
  • .com
  • .com.br
  • .NET
Se você for encontrando blogs com os nomes da sua lista, risque esses nomes. Entre os que sobrarem, escolha o que mais identificar seu blog. Se não sobrar nenhum, repita o processo até encontrar o nome. Uma hora você vai achar o nome do seu blog.
Se, mesmo assim você não conseguir encontrar um nome, e estiver cansado de procurar, você pode usar seu nome ou seu apelido.

Me conte se o meu método funcionar para você, OK?
Para quem é blogueira/Youtuber: como foi o processo de escolha do nome do Blog ou canal de vocês? Comente aqui embaixo!

4 comentários :

  1. Troquei a URL do meu blog uma vez.
    Se chamava Nathydorgas kkkkkkk

    Agora está beeem melhor: http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socorro hahahaha
      Amo o nome do seu blog agora, acho lindo!

      Excluir
  2. Meu blog já trocou de nome três vezes. Botei a data do meu aniversário, por ser um blog pessoal, apesar de ficar meio nada a ver (a maioria das pessoas me diz que gosta, mas depois de um tempo comecei a achar estranho). O único problema que eu não percebi na época é que, por ser uma data, fica ruim demais pra SEO, se você jogar "31 de Março" no google, meu blog não aparece na primeira página (vai aparecer notícias do G1 e coisas assim). Mas tudo bem, eu ainda estou satisfeita com ele. Fiz isso tudo que você disse na hora de decidir, mas acabei não usando a lista.

    Bjs!
    31 de Março

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto do nome do seu blog. É curto, fácil de lembrar e sempre vou associar a data ao seu blog <3

      Excluir