As fotografias delicadas e sensíveis de Thainá Nunes

Para continuar na vibe introspectiva/analógica, quero indicar para vocês um dos meus perfis fotográficos favoritos, o da Nana.
Há algum tempo atrás, assim que eu criei minha conta no flickr, eu fui para o google procurar indicações de perfis legais no flickr e me deparei com o perfil da Nana que, provavelmente, foi a responsável por plantar a sementinha do amor pela fotografia analógica no meu coração.

Parece que as fotos dela são feita com a Canon A1 e com a Zenit 122, duas câmeras analógicas que usam filme 35mm, por isso o resultado que ela consegue são fotos com um visual vintage que você não consegue nem no Lightroom. A Nana tem um olhar fotográfico muito sensível e delicado, além de saber brincar muito bem com cores, luz e sombra, o que faz com que todas as fotos dela, por mais que tenham uma composição simples, sejam incríveis.
Sabe aquela simplicidade proposital? Então, é isso o que eu vejo nas fotos dela. Não são fotografias fáceis de fazer com uma máquina analógica manual porque tem luminosidades muito diferentes, mas quando você olha só para a foto pronta, parece completamente natural, quase fácil.
As fotos da Nana me inspiram muito e me deixam com uma sensação quentinha no coração. Posso passar um bom tempo olhando para os detalhes que aparecem nas fotos dela.

Aqui algumas fotos que vão aquecer o coração de vocês também:

Essa foto me inspirou a tirar essa foto aqui

Entre todas, essa foi a minha favorita
Já faz algum tempinho que não vejo nenhuma foto nova dela no flickr, mas se vocês quiserem conhecer mais fotos, vocês vão encontrar no Flickr, no Tumblr e na Página do Facebook.

Você conhece algum flickr inspirador, ou tem um flickr inspirador? Gostou das fotos da Nana? Está gostando dessa vibe nova do blog? Comenta aqui. Vamos conversar, trocar figurinhas.

Todas as fotos desse post pertencem a Thainá Nunes, a "Nana" e foram retiradas do tumblr da mesma.

4 comentários :

  1. Queee lindo!!
    Quero usar as fotos dela !!
    Adorei.
    Vou pedir autorização..

    Adorei o post!

    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nathalia <3
      As fotos dela são só o amor, né? Espero conseguir chegar nesse nível logo haha

      Excluir
  2. Que fotos lindas! Eu tinha uma câmera dessas que usava filmes, mas era beeeem antiga. Me lembrou ela :D

    Bjs!
    31 de Março

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho uma câmera de filme. É uma diana mini, mas não consegui fotografar nem um filme todo ainda hahaha

      Excluir