Andei lendo: Caixa de Pássaros - Josh Malerman

 No livro, as janelas das casas precisam ser cobertas, o lado de fora não é mais seguro. Sair só com os olhos devidamente cobertos, uma espiadinha e pode ser o fim. Isso tudo porque o mundo enlouqueceu, alguma coisa anda pelas ruas, alguma coisa que ninguém sabe o que é. Todas as pessoas que olharam para essa criatura enlouqueceram e praticamente todas cometeram suicídio logo depois.



É nesse cenário pós-apocalíptico que somos apresentados a Mallory, uma das poucas pessoas que ainda tentam sobreviver. A história começa com Mallory sozinha com os dois filhos e faz um vai-e-volta entre o que está acontecendo no presente e tudo o que aconteceu com ela desde o momento em que os “incidentes” começaram.


Caixa de pássaros é um dos livros mais tensos que eu já li na minha vida inteira, talvez o mais tenso de todos. A apreensão que o livro causa nos primeiros capítulos é parecida com que se sente quando se está em uma rua deserta, mal iluminada, às duas horas da manhã. Já nos três últimos capítulos, você ainda tem a sensação da rua deserta, mas com alguém andando bem rápido atrás de você, te alcançando lentamente.


A escrita do Josh Malerman é bem fluída e a formatação é muito boa, as letras têm um tamanho OK e as páginas são amareladas. No início de cada capítulo tem esse detalhe parecido com um galho de árvore e confesso que gostei muito desse cuidado.
Caixa de Pássaros foi um livro que eu li inteiro em algumas horas, não acreditei que acabou e fiquei pensando sobre ele depois.

Vocês já leram esse livro? Gostaram? Se não leram, leriam?

Onde comprar:

8 comentários :

  1. Thai este foi SEM DÚVIDAS um dos melhores livros que li este ano!! Me preendeu do começo ao fim, com medo de saber o final e curiosa com o acontece. E o final? MEW espero que tenha continuação!!

    Beijão e Feliz Ano Novo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero muito uma continuação, mas fico com medo. Vai que não é tão boa como esse?

      Excluir
  2. Esse livro é muito bom, comprei por causa que todos estavam falando e realmente dá um frio na barriga em algumas páginas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aquele capítulo em que os bebês nascem? Quase tive um treco kkk

      Excluir
  3. Oi Thai, tenho lido muitas resenhas do Caixa de Pássaros e estou bem curiosa para ler! Parece ser tenso e incrível!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, pode ler que você não vai se arrepender. O livro é simplesmente perfeito!

      Excluir
  4. Nunca ouvi falar a respeito desse livro! Fiquei extremamente curiosa para ler e já acrescentei à minha lista de espera. HAHAHA Adoro livros ~tensos~. Você já leu "O iluminado"? Caso não, recomendo!

    Beijos,
    Attraversiamo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sim!
      Li o Iluminado (e vi o filme) e li a continuação que saiu recentemente, Doutor Sono. Os dois são ótimos!
      Amo livros assim, que te deixam tão tensa que se alguém encostar em você ou abrir/fechar alguma porta o coração sai pela boca hahaha

      Excluir