5 formas de organizar seu feed do instagram

Ultimamente tenho me dedicado bastante ao meu instagram. Não só a tirar fotos legais, mas também a deixar ele visualmente harmônico. Já tentei várias formas de organização e acabei encontrando a que mais funcionou pra mim: a bagunça organizada (risos). Sei que muita gente quer organizar o feed, mas não sabe como fazer isso ou por onde começar. Por isso, eu trouxe aqui pro blog cinco jeitos de organizar seu instagram.

1. Por cor

A ideia central da organização por cor é postar várias fotos com a mesma cor predominante. Você pode fotografar essa cor ou editar suas fotos de forma que elas fiquem mais rosinhas, mais azuis, etc.

2. Por fileira

Na organização por fileiras, cada fileira tem uma cor ou tema específico. No meu instagram, por exemplo, tenho uma fileira só de fotos de silhueta e duas fileiras com a cor amarela predominante.

3. Por filtro

Um outro jeito de organizar seu instagram é usando a mesma edição em todas as fotos, assim o feed fica visualmente harmônico. Eu tenho duas pastas no pinterest só com filtros do VSCO e filtros do Afterlight, se você quiser dá uma olhadinha é só clicar aqui (VSCO) ou aqui (Afterlight).

4. Por ordem

Essa é uma das formas mais legais de organização, na minha opinião. Consiste em você manter uma ordem padrão de fotos, como na imagem acima. Você pode criar sua própria ordem, ou escolher uma dessas AQUI.

5. Por tema

Você pode postar várias fotos com temas relacionados em várias fileiras, depois mudar de tema ou continuar com o mesmo. Por exemplo: várias fotos de livros ou várias fotos daquele look maravilhoso.

6. Dicas extras

6.1 Organização não é uma obrigação. Você não precisa ter um feed organizado para ter um feed bonito, ok?
6.2 Se você for mudar a forma como você organiza seu feed ou for começar a organizar seu feed, faça uma fileira de imagens de respiro (imagens ou ilustrações que servem para dar uma espécie de intervalo) e comece tudo de novo a partir da fileira seguinte. Assim você não precisa apagar suas fotos e fica tudo bem harmônico. Eu tenho um "pack" de imagens de respiro que fiz no Canva e de imagens que peguei no pinterest, para baixar é só clicar AQUI.
6.3 Usar um aplicativo para organizar o feed também ajuda bastante. Para android temos o Feed Master e o Planoly, já para IOS tem o Unum.

Espero que as dicas tenham ajudado!
As imagens deste post foram retiradas do meu acervo pessoal, do pinterest e do google imagens.

2 comentários :

  1. Meu feed é meio bagunçadinho, eu tenho usado a mesma edição nas fotos, mas sempre acabo alterando uma coisa ou outra. No momento estou tentando deixar todas as fotos com algo em azul, um objeto, um detalhe, qualquer coisa que tenha azul. Só tenho umas três fotos assim, mas vou indo devagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tentei deixar meu feed bagunçadinho, mas não deu certo. Acabei apagando as fotos e começando tudo de novo kkk
      Amo feeds azuis <3
      Tenho certeza de que o seu está lindo!

      Excluir