App's incríveis (e gratuitos) para você editar suas fotos

Uma das minhas redes sociais favoritas com certeza é o instagram. Assim que baixei o aplicativo, eu costumava postar só fotos de coisas do dia a dia, não tinha nenhuma preocupação em planejar as minhas fotos, nem tinha nenhum cuidado com a edição ou com a organização do meu instagram. No entanto, depois que eu comecei a blogar e conheci alguns perfis de blogueiras que eram lindos e organizados, comecei a querer que o meu fosse assim também.
E foi aí que eu comecei a ler posts em blogs sobre o assunto "Instagram" e entendi a importância de se ter um cuidado não só na hora de tirar as fotos, mas também com a edição das fotos para se ter um instagram legal. Nessa minha "pesquisa", eu encontrei várias indicações de aplicativos que me ajudaram muito no início, mas que hoje em dia já não uso mais e alguns outros que desde que baixei nunca parei de usar, e foi dentre esses que eu selecionei meus quatro favoritos e trouxe para vocês.


VSCO

O VSCO é o aplicativo que eu uso em todas as minhas fotos do instagram desde a primeira vez que eu baixei em 2014, com uma variedade imensa de filtros, gratuitos e pagos, e de opções de edição, o VSCO deixa as fotos com um efeito bem natural, mesmo com o uso de todas as ferramentas disponíveis.
Para quem tiver dúvidas de como editar suas fotos, na internet você consegue encontrar várias imagens com configurações prontas para usar no aplicativo e, se você quiser dar uma olhada em algumas, é só clicar aqui.

Picsart


Apesar de possuir muitos filtros e ferramentas de edição, eu considero o PicsArt melhor para edições mais artísticas. Nele você pode fazer desenhos em uma fotografia ou outro fundo que quiser, usar os filtros do aplicativos, editar as fotos com as ferramentas do APP, adicionar figurinhas às fotos, criar fotos incríveis com dupla exposição, colocar escamas de sereia ou ainda fazer uma foto em uma casa submersa.

Snapseed


Para correção de detalhes como iluminação e olhos vermelhos,  o melhor aplicativo, na minha opinião, é o Snapseed. As ferramentas de edição dele são ótimas e é o único que eu conheço que não destorce a foto quando você a inclina, a ferramenta detalhes também é maravilhosa, por meio dela dá para aumentar a nitidez dos detalhes de uma foto sem deixá-la artificial demais.
Além das ferramentas de edição, o Snapseed possui uma quantidade imensa de filtros, provavelmente tem mais filtros até que o VSCO, sendo que são todos gratuitos e você pode editar a intensidade do filtro na sua foto.

Airbrush

O Airbrush é maravilhoso para quem tem ou quer ter um feed clean no instagram porque usando a ferramenta para clarear os dentes dá para deixar o fundo das fotos clarinho sem ficar artificial. Nele você também pode esconder pequenas imperfeições que não gostaria que tivessem saído nas fotos; dá para suavizar a pele, clarear os dentes, apagar manchinhas, aumentar o brilho dos olhos, tirar as olheiras, etc. Para quem quer gosta de editar cada detalhe das selfies, o airbrush com certeza vai ser ótimo!

Alguns outros aplicativos que são muito bons:

Se você tiver alguma dica de APP, se gostou do post e quer mais posts com dicas de aplicativos, se usa algum desses e gosta ou não gosta, comenta aqui embaixo. Vai ser maravilhoso saber a sua opinião!

2 comentários :

  1. Eu gosto muito do PicsArt e do Vsco eles são ótimos! Comprei uns filtros do vsco e adorei!
    Ótimas escolhas!

    Beijos,

    www.falatati.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Também tenho alguns filtro pagos do VSCO e amo muito! São os filtros mais lindos na minha opinião <3

      Excluir